Saldos, vamos à caça!

O mês é propício. Pôs-se mesmo a jeito. Saídos das festividades com os quilos a mais e a roupa a apertar. Apertados pelo cinto do que foi gasto em Dezembro o período de saldos é a altura em que gastamos aquilo que já não temos mas achamos que fazemos bom negócio.

O público da PC Guia se calhar não terá estas questões primordiais em mente mas para a mulher ao nosso lado ou a high-tech girl não há nada mais digno de um episódio de Arthur C. Clark que o “onde é que aquela gaja comprou aqueles sapatos (ou casaco, jeans, colar) e onde é que compro um igual. Certamente já se terá deparado com tal reparo. Era um resposta só ao alcance da legítima proprietária da indumentária e abordar a pessoa no meio da rua, para a maioria das pessoas será impensável. Já não precisa. Se há algo em que a tecnologia nos vai proporcionando em cada vez mais formas e feitios é a capacidade de interagirmos uns com os outros sem termos de lhes tocar no braço para os abordar. Vamos á caça. Não é à caça do próximo (Tinder), nem do melhor preço (KuantoKusta), nem do usado (Olx). Aqui vamos à caça do daquela peça que viu no corpo da outra jeitosa e não sabe onde ela desencantou a coisa.

Confesso que já algum tempo lia sobre estas apps. Uma espécie de Shazam das roupas. Cheguei a testar a INSPO mas fiquei muito pouco impressionado com os resultados. As festividades servem também para isto. Discutir com as primas a chegar aos 20’s o que “é que está a dar” – Parece que a expressão já não é muito usada. E uma das que está a dar é a app The Hunt. Uma comunidade de fashionistas juntam-se na app para não só fornecer ajuda na pesquisa daquela peça que “a outra” levava mas para proporcionar também sugestões de estilos, combinações de roupa e, dentro da aplicação poder aceder e comprar essas mesmas peças. Entre, registe-se, siga umas das fashionistas mais trendy e dentro de minutos tem uma BFF e personal adviser para o seu guarda roupa pós-festas.

A app The Hunt é apenas um dos exemplos bem conseguidos. Se não encontrar com esta faça o download da Style Thief ou da ASAP24. Vai ficar impressionada(o) com o manancial de sugestões fashionistas e provavelmente encontrar a peça que procurava. Para já parece é que ainda ninguém se lembrou que poderia juntar o Tinder com o Shazam numa app híbrida. Happy hunting!

Share This