Esmaga expectativas de investidores.

Facebook é uma máquina de fazer dinheiro. A empresa dona da rede social mais popular do mundo, com 1,71 mil milhões de utilizadores ativos, esmagou quarta-feira as expectativas dos analistas ao apresentar uma faturação de 6,44 mil milhões de dólares (5,81 mil milhões de euros) em apenas três meses e um aumento de 186% dos lucros no mesmo período. As ações dispararam para máximos históricos na bolsa.

A norte-americana Facebook Inc. fechou o segundo trimestre com receitas de 6,44 mil milhões de dólares, que comparam com os cerca de 4 mil milhões no mesmo trimestre do ano passado. O resultado superou, também, a estimativa média entre os analistas que seguem a ação da empresa, que apontava para receitas na ordem dos 6 mil milhões.

Por outro lado, os lucros somaram os 2,1 mil milhões de euros, também excedendo as estimativas dos analistas e uma subida de 186%. Graças aos resultados superiores ao esperado, as ações do Facebook ascenderam a novos máximos históricos e, no chamado pós-mercado, disparavam quase 5%.

In Observador, 28/7/2016

Share This