Can I play with madness?

Os finais de ano são, pela grande maioria de nós, tomados como altura de balanços. Percorrer-se o que se passou no ano que finda e definem-se as metas para o seguinte. É também dominado por um conjunto de tradições mais ou menos aceites e institucionalizadas. Desde emborcar de chofre doze passas, vestir uma peça de roupa interior nova ou a de fazer a tal lista de intenções para o ano que entra.

Há algum tempo que os web marketeers se aperceberam desta nossa obsessão com listas. Sejam os 10 melhores alimentos para comer antes de uma corrida, às 10 melhores coisas para fazer em Lisboa. Pesquise “the 10 best” seguido de qualquer coisa e terá por certo uma lista.

Foi a pensar nesta forma de organização mental que o actor, agora co-fundador da The List App, B.J. Novak avançou para esta rede social que lhe dá a conhecer as listas de quem decide seguir – ao género twitter. E estas listas tanto podem ser do The New York Times como do Anthony Bourdain ou…a sua.

E o que pode ser o nome de uma lista? Dou-lhe um exemplo: as 10 melhores inovações do CES 2016 para mulheres que praticam desporto e que querem ter sorte ao amor. Um item dessa lista? O novo soutien OMbra. Senhoras esqueçam lá o smartwatch. O OMbra deveria ter sido a peça de roupa interior nova a vestir na passagem de ano. Começavam desde logo por poder cumprir aquela resolução de voltar a fazer desporto. E com este soutien consegue recolher, na app com que o pode sincronizar, indicadores de performance como a distância, cadência, passada, ritmo cardíaco e calorias gastas. Não se entusiasme (ou assuste), para já o soutien apenas mede a performance nas suas corridas.

Outra das resoluções que cabe sempre nas listas de ano novo é…viajar mais!

Se a TAP já lhe vai dar o Express entre Lisboa e Porto, a app da Bla Bla Car, serviço de carpooling, dá-lhe a possibilidade de não só fazer viagens baratas no carro de alguém entre várias cidades em Portugal, como de aproveitar o serviço para dividir os custos com outros utilizadores de alguma viagem que já tinha de fazer no seu carro. Ou seja, tanto pode reservar um lugar no carro de outro utilizador como colocar lugares no seu carro para venda.

Presente em cerca de 20 países está já a funcionar em Portugal há algum tempo e com um número de utilizadores e viagens disponíveis já muito interessante. Entre Lisboa e Porto, por exemplo, é capaz de já encontrar mais de 3 viagens disponíveis por dia.

Para acabar em beleza a lista de desejos teria necessariamente de incluir alguns concertos de artistas ou bandas icónicas. Entre os vários já anunciados estão os Iron Maiden com um concerto na Meo Arena em Julho e, se o prazo se mantiver muito provavelmente já vai poder jogar no seu smartphone o jogo que a banda vai lançar. No jogo Legacy of the Beast vai poder assumir o papel de Eddie, a mascote que faz capa em vários álbuns da banda e explorar os mundos mitológicos criados pelos Iron Maiden, obviamente acompanhados de banda sonora a condizer. E aí sim…you can play with madness.

Share This