Não há como lhes fugir, embora o Verão, ele próprio, esteja este ano qual sinal de wi-fi nos estabelecimentos comerciais do nosso pais. Há e não há; vem e vai. Adelante! Mesmo que o seu destino de férias este ano seja ao lado de casa, na praia ou no campo, o mais certo é que optou por ainda não colocar o seu smartphones no OLX (aí vai uma) mas optou, isso sim, por colocar à venda outras velharias que tinha lá por casa nesta app e fez dinheiro suficiente para uns dias a gastar dinheiro na praia. Fez muito bem. Há sempre pessoas a querer a sua tralha.

É sexta-feira, e ainda que de férias, ou por isso mesmo, quer ainda mais brincadeira. Vai é precisar de encher o depósito do carro. E são não tiver de o vender para o encher o melhor é mesmo utilizar algumas aplicações que lhe indicam onde pode encontrar os postos com combustível mais barato. Dou-lhe três à escolha, por sistema operativo e gratuitas. Gasol da Optimus para o seu iPhone, maisgasolina para o seu Android ou o Infocombustível para o seu Windows Phone. Tem mais claro. Procure-as na diversas lojas. O que já deve saber é que nas auto-estradas é sempre mais caro mas também há cada vez mais pessoas e voltar às estradas nacionais. Aqui vai precisar de mapas. Falamos de smartphones/tablets e todos eles trazem com os respectivos sistemas alguma solução de mapas. Hoje quase todos eles com indicações turn-by-turn e que substituem muito bem qualquer GPS que tenha comprado há dois anos atrás (ou ontem). A Google lançou este mês um update à sua Google Maps e que agora está também disponível para iPad o que faz dela um GPS XXXL à séria. A Nokia tem uma app de navegação para iOS, Android e Windows Phone também muito interessante. Permite-lhe, aliás, descarregar os mapas de determinada área para o smartphones/tablet o que lhe elimina parte dos custos de dados. A considerar. Não se esqueça que, apesar de melhoramentos, estes dispositivos ainda consomem a bateria rapidamente e que neste tipo de utilização é sempre bom adquirir um carregador para o isqueiro no carro.

Chegou ao destino? Finalmente. Procura restaurantes, parques de diversões, talvez mesmo até a praia ideal. Aqui a oferta é gigantesca. Os pontos de interesse e tudo o que os rodeia é apetecível tanto para sofware houses como para os fornecedores de serviço porque vocês já as utiliza. Muitas das apps de mapas já os trazem, outras como TripAdvisor ou mesmo a mescla que é o FourSquare já lhe dão boas sugestões. Deals/Cupões…vai querer aproveitar e almoçar + barato: Da Groupon, ao Sapo Vouchers à LetsBonus todas tem apps mobile. Poupe aí também. Já marcou o hotel? Não? Utilize por exemplo o Booking tonight….é uma app à parte da original com os melhores preços para hoje. Depois, olhe, disfrute! Tire as fotos e vídeos que tem a tirar, utilize o Instagram que também já suporta vídeo e bombardeei os seus amigos através das redes sociais que ficaram em casa. Boas férias!

Share This