A Voz do Cliente dá-lhe pontos

O título desta coluna desmistifica um pouco o sector de actividade a que me dedico e, sem ponta alguma de pretensiosismo, temos trazido para o mercado nacional na empresa que dirijo apps para tudo. Fazemo-lo há já uns anos e esta área exige de nós uma resposta rápida. Reforço: o Mundo exige, cada vez mais e de todos nós, uma resposta rápida. E pronto. Introdução feita, cheguei. Este primeiro parágrafo levou-me onde queria.

Resposta rápida tem tradução literal para e do inglês como “Quick Response” e os códigos QR são disso sigla. Este é o tema da app que vos quero apresentar este mês e, só para esclarecer, estes códigos que cada vez mais vemos espalhados por tudo quanto é sítio não são mais que um código de barras matriz que anda entre nós há já muito tempo. O que não tínhamos entre nós – na era pré-smartphones – eram os leitores dos mesmos. Hoje pode descarregar estes leitores em qualquer store gratuitamente. E é isso que tem levado à sua massificação e à sua utilização pelas empresas, por exemplo, na publicidade. Isto porque se torna mais simples e mais rápido ao utilizador apontar o leitor ao código do que esperar que este escreva, por exemplo, um longo URL que aponta para aquela campanha. Aponte o seu leitor ao QR neste artigo e veja onde este o leva :)

A aplicação que abordo este mês chama-se ClientVox e pretende dar-lhe voz activa na sua interacção com o mercado de consumo e recompensá-lo por isso.

Como? Amanhã entra na Zara, no Pingo Doce, no restaurante Solar dos Leitões ou em qualquer outro lugar e depara-se com um código QR do ClientVox. Abra a aplicação ClientVox no seu smartphone(disponível para iPhone e Android), aponte o leitor ao código e faça a sua avaliação…da limpeza do local, a simpatia dos colaboradores, a qualidade do serviço, da sua refeição, etc. A escolha será do que esse retalhista queria avaliar.

A sua recompensa? Mais que ajudar esse retalhista a melhorar o seu serviço irá ser recompensado com pontos que depois serão traduzidos em descontos, cupões que poderá utilizar nesses mesmos locais. É um win-win, certo? Eu também acho.

 

Share This